O mercado da construção civil é um dos mais bem pagos no Brasil
O mercado da construção civil de 2010 até hoje vem se valorizado quando o assunto é salário. Paga-se melhor na construção civil do que nos segmentos como comércio e transporte, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ouve um aumento significativo de 40% e o mercado em alta incentiva a demanda de pessoas em busca de cursos de capacitação.
O Instituto da Construção, rede de franquias com mais de 50 unidades pelo Brasil e que oferece cursos da área, registrou cinco mil matriculas apenas no último mês. “Existem casos de pessoas de outras áreas, algumas completamente distintas da construção civil, que estão interessadas nos cursos porque o mercado paga muito bem”, comenta o diretor da unidade, Leandro Malluf.
Os cursos mais procurados são: instalador de alvenaria assentador, instalador de alvenaria azulejista, eletricista instalador, instalador hidráulico, gesso acartonado, pintor de obras, decoração residencial e comercial, jardinagem e poda de árvores, paisagismo, oficial de manutenção predial, especialista em vendas de materiais para a construção civil e visões práticas da construção civil.
Fonte: DM Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário