segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Serviços e construção civil impulsionam a criação de empregos formais no último mês

Serviços e construção civil impulsionam a criação de empregos formais no último mês


No sétimo mês são 2.169 admissões e 2.128 desligamentos, um saldo de 41 vagas. São Paulo saltou da 184ª posição para 111ª no ranking do Ministério do Trabalho.

A geração de empregos acumulado do ano é 19% inferior em relação ao mesmo período do ano passado. Nos sete primeiros meses a cidade gerou 1.563 empregos, sendo 17.553 contratações ante 15.990 demissões homologadas pelo Ministério do Trabalho.  

Em julho, porém, SP gerou 41 empregos com carteira assinada em oito setores de atividade econômica. No período foram 2.169 admissões e 2.128 desligamentos. Os principais setores responsáveis pela criação dos postos de trabalho foram construção civil com saldo de 93, serviços 31 e comércio 19. Os dados são positivos se comparados ao mesmo período do ano passado quando o cenário era um saldo negativo de 237 vagas. O levantamento foi divulgado ontem (21) pelo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), ligado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Para o economista Eduardo Rino, a abertura de novas empresas na cidade foi responsável pelas novas contratações. Ele cita a inauguração de hotéis como impulsionador do segmento de serviços e a instalação de novo supermercado como principal empregador no setor do comércio. Já as construtoras de grandes conjuntos habitacionais e condomínios impulsionam as admissões na construção civil. 

“Apenas no último mês 160 novas empresas se instalaram na cidade de SP. Isto é resultado até mesmo daquele empregado que perde o seu emprego e opta por abrir o seu próprio negócio apostando em segmentos que estão em alta e geram novas vagas”, falou o economista.





Matéria na Integra : http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/133475/servicos-e-construcao-civil-impulsionam-a-criacao-de-empregos-formais-em-julho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa de TV de Criciúma sobre imóveis, exibido também para toda a região sul de SC pela NET Canal 20, TV Criciúma-Canal 19 e Viamax Canal 28.